Representantes de comunidades carismáticas se reúnem essa semana para um encontro histórico.
Terá início essa semana, a partir do dia 26, o 1º Encontro Nacional de Articulação e Promoção das Comunidades Carismáticas. O evento, que acontecerá em Sorocaba/SP até o dia 28, tem sido esperado com grande expectativa por membros do Movimento e pelos inscritos. Esta será uma grande oportunidade de reunir representantes de diversas comunidades espalhadas pelo país e assim, fortalecer os laços com a RCC, possibilitando que caminhem em unidade.
O Assessor para Comunidades da RCCBRASIL, Reinaldo Beserra dos Reis, é o responsável por este evento. Para ele, esse é o momento de “superar as divergências e as visões distorcidas e dar um testemunho coerente de unidade e comunhão”. Na programação do encontro, estão previstos espaços para diálogo, partilha, oração e formação entre coordenadores do Movimento, moderadores, formadores e representantes das Comunidades Carismáticas de vida e/ou aliança.
Em Mococa, no interior de São Paulo, funciona já há 10 anos, a Comunidade Católica Fanuel. Seus membros são participantes ativos na RCC local e, além de realizar Seminários, Experiências de Oração e outras atividades, se dedicam a uma rádio comunitária, com 24 horas de programação evangelizadora. Através desse meio, os missionários também têm conseguido ajudar famílias carentes da cidade.
Luiz Braz Mariano é o fundador da Fanuel e irá representá-la no Encontro de Sorocaba. Sobre a importância que esses dias terão para a Comunidade, o missionário diz que é momento de crescer, formar e viver a espiritualidade de acordo com o Movimento. “A RCC é nossa mãe. Como filhos queremos estar juntos dela. Queremos caminhar juntos”, garante.
Maria Marta Rodrigues Alves Silveira participará do encontro representando a Comunidade Católica Arca da Aliança, fundada em 1983, na cidade de Franca/SP. Ela conta que há muito tempo esperava por esse momento. “Mesmo sem saber o que está sendo preparado, sei que este encontro estava no coração de Deus à espera do tempo oportuno. Nossa comunidade nasceu da experiência de Pentecostes vivida e anunciada pela RCC, então, estar juntos, em favor da unidade, nos leva a dizer SIM, com o coração aberto.”, ressalta.
A Comunidade Arca vive em forma de aliança. Cada integrante vive em sua própria residência, com sua família, exercendo sua profissão na sociedade, mas assume, de forma comprometida, a vivência fraterna, o serviço à Igreja na evangelização. A comunidade é aberta à participação de leigos, casados ou solteiros, sacerdotes e celibatários. Entre as atividades da Comunidade, acontecem orações comunitárias, formação e exercícios de fraternidade, além de diversas ações sociais.
“Minha expectativa está centrada na possibilidade de um novo ‘encontro’ entre comunidades e RCC. Espero que o maior número possível de comunidades se faça representar neste evento para que possamos nos ajoelhar e ouvir juntos aquilo que o Senhor quer nos falar”, finaliza Maria Marta.
FONTE:
http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6995
Nenhum comentário:
Postar um comentário